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Tudo sobre Entrega

Entendendo a metodologia da entrega

Qual a diferença entre os fretes?

Frete é uma coisa que sempre chama a atenção, não é? Para você ter mais segurança na hora da escolha descubra os responsáveis por cada modalidade.

  • Padrão: o frete definido como padrão é um serviço prestado pela Carriers Transportadora.
  • Flex: a Transportadora Pex Tá Entregue é responsável por essa entrega.
  • SEDEX e PAC: são serviços de entrega dos Correios.
  • Motoboy: Disponível apenas para a cidade de São Paulo/SP. O envio ocorre entre 08:00 e 17:00 de segunda a sexta-feira, exceto feriados. É de extrema importância que o comprador entre em contato para combinar o envio.

Importante: O prazo de entrega apresentado é uma previsão que pode sofrer interferência de vários motivos, como descrito abaixo. Os Correios não garantem mais prazo de entrega na categoria PAC (a partir do dia 22/08/16).

Após o despacho do pacote, você receberá o código de rastreamento e o link para acompanhá-lo. Entretanto, você também pode acompanhar o rastreio informando o código ou seus dados no site dos responsáveis pelo seu envio. (Verifique o tópico: Como acompanhar meu pedido)


Moro perto do ateliê? Posso comprar pessoalmente?

O ateliê não é aberto ao atendimento pessoal, entretanto, você pode comprar através do site e escolher “Retirada no Ateliê”. Após efetuada a compra, entre em contato para combinarmos a retirada. Lembre-se: as retiradas ocorrem em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Apenas em horários pré-agendados.


Quando meu pedido será enviado?

O prazo de postagem é de 2 dias úteis, já contabilizados na previsão de entrega no momento da compra.

O prazo de envio começa a ser contabilizado somente após a confirmação do pagamento pelo intermediário de pagamento. (veja sobre Pagamento Confirmado em Como Comprar)

Pedidos pagos via boleto podem demorar até 3 dias úteis para serem aprovados. Por isso, considere que o prazo de envio pode ser aumentado, pois o envio é feito após a compensação do pagamento pelo Banco Central. 

Pedidos pagos por “transferência bancária” ou “PIX” somente serão enviados após a confirmação do pagamento no extrato bancário. Por isso, envie o comprovante para o email pix@aurorasenhora.com.br. Se o comprovante não for recebido em até 48h da realização do pedido, o mesmo será cancelado.

ATENÇÃO: no caso de produtos sob-encomenda, o prazo de produção é adicionado ao prazo de envio. Assim como produtos que não possuem disponibilidade imediata terão o prazo de disponibilidade acrescido no prazo de envio.

É importante salientar que estamos em São Paulo/SP e possíveis feriados municipais, estaduais ou federais podem interferir no tempo de processamento.

AVISOS:
Em datas comemorativas ou campanhas de grande fluxo, o prazo de envio pode ser extendido assim como as transportadoras ficam sobrecarregadas, o que pode ocasionar ampliação do prazo de entrega ou atrasos.

Excesso de chuvas, quedas de barreiras, greves ou bloqueio de estradas podem impactar negativamente no prazo de entrega. São eventos que não podem ser previstos e geram grandes dificuldades de logísitca. Portanto, tenha paciência e compreensão.


A Aurora, Senhora! realiza entregas aos finais de semana e feriados?

As entregas são realizadas pelos Correios ou por Transportadora, depende da forma de entrega escolhida no ato da compra. Em algumas regiões, são feitas entregas aos sábados, mas o comum é serem feitas somente em dias úteis. Você pode verificar o andamento da entrega utilizando o código de rastreamento enviado para seu e-mail de cadastro. Mesmo escolhendo a opção Motoboy, os envios são realizados apenas em horário comercial após o contato do comprador.


Como acompanhar meu pedido.

No momento que seu pedido for postado ou der entrado no centro de distribuição da transportadora, será enviado por e-mail o código de rastreamento. É importante verificar o spam. (Dica: adicione o email sac@aurorasenhora.com.br em seus contatos para evitar que os emails caiam no spam) Esse código também pode ser visualizado na sessão Meus Pedidos dentro do seu login no site da loja.

Confira o status da entrega:

Acompanhe o rastreamento no site da transportadora escolhida, digitando o código no lugar específico na Carriers e Correios é de extrema importância o acompanhamento constante do rastreamento para que sejam identificados problemas com a entrega como carteiro não atendido, endereçamento errado ou disponibilização de pacote para retirada em agência.


Ainda não recebi meu rastreamento.

O rastreamento é enviado por email no momento da coleta da transportadora. Em alguns casos, o sistema também dispara mensagem de aviso para o whatsapp informado no momento da compra. O rastreamento também é adicionado em “Meus Pedidos” no seu login do site, porém pode ter um atraso de 24-48h. O recebimento dos emails de rastreamento podem ser prejudicados pela política anti-spam do seu provedor de email. (Dica: adicione o email sac@aurorasenhora.com.br em seus contatos para evitar que os emails caiam no spam)


Meu rastreamento não foi encontrado.

Caso seu rastreamento não tenha sido encontrado pode ser que:

  • Seu pedido ainda não passou pelo status de “Enviado”.
  • Pacote está esperando retirada da transportadora.
  • Postagem recente: seu pedido foi enviado e a transportadora ainda não realizou a primeira atualização de rastreio. Nesse caso, aguarde 24h e tente rastreá-lo novamente.
  • Esse código também pode ser visualizado na sessão Meus Pedidos dentro do seu login no site da loja.

Confira o status da entrega:

Acompanhe o rastreamento no site da transportadora escolhida, digitando o código no lugar específico na Carriers ou Correios ou  JadLog é de extrema importância o acompanhamento constante do rastreamento para que sejam identificados problemas com a entrega como carteiro não atendido, endereçamento errado ou disponibilização de pacote para retirada em agência.


Meu rastreamento não tem atualização.

Assim que ocorre a postagem da encomenda, as movimentações de rastreamento são dispostas dentro do período de 24h úteis pela modalidade de envio. Se após este tempo sua encomenda não apresentar movimentações de rastreio, orientamos que por gentileza entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.


Meu rastreamento está parado, sem atualização.

Se a sua encomenda ainda estiver dentro do prazo de entrega, aguarde nova atualização. Na grande maioria dos casos, dependendo da localização a ser entregue, pode levar mais de um ou dois dias para atualizar. Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.


O status do meu rastreamento atualizou diz que foi entregue de madrugada.

O horário apontado na atualização de status pode não condizer com o horário real da ocorrência. Isso acontece devido às diferenças entre as sincronizações dos aplicativos das transportadoras e dos entregadores. Caso seu pacote esteja informando entrega e você não esteja com eles em mãos, verifique na sua portaria, com algum vizinho ou funcionário. Caso o pacote não tenha sido localizado, entre em contato com  nossa central de atendimento para maiores informações e possível abertura de Acareação (veja tópico abaixo). Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.


Ainda não recebi meu pedido.

Se o pedido ainda não foi postado

Verifique o tópico acima: Quando meu pedido será enviado?

Se o pedido já foi postado

Infelizmente o serviço terceirizado de entrega, Correios ou transportadora, é passível de atrasos que independentes da vontade da loja.
As transportadoras garantem o prazo de entrega em 90% dos casos.

Os Correios costumam ter atrasos, principalmente na modalidade PAC. Importante: O prazo de entrega apresentado na categoria PAC é apenas uma estimativa, os Correios não garantem mais prazo de entrega nessa categoria (a partir do dia 22/08/16).

Quando o atraso é identificado pelo rastreamento, o cliente deve entrar em contato para que uma reclamação possa ser aberta pela aurora, senhora! pela nossa central de atendimento, disponível de segunda à sexta das 08h00 às 17h:
– através do email sac@aurorasenhora.com.br

Qualquer atitude (reembolso ou reenvio de material) somente pode ser tomada após uma resposta conclusiva do transportador referente ao objeto postado em questão.

Importante: Os envios são terceirizados, não nos responsabilizamos por atrasos das empresas contratadas, mas faremos de tudo pra ajudar na investigação e resolução de qualquer problema que possa ocorrer.

Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.


Informei o endereço errado.

Via de regra não há possibilidade de alteração de endereço após a confirmação do pedido. Por isso, confira se está tudo certinho antes de finalizá-lo. Entretanto, sei da rotina de ter criança em casa, não custa tentar, né! A tentativa de contato não garante resposta imediata tão pouco certeza de alteração. Existem remotas possibilidades:

  • Será possível alterá-lo desde que o código de rastreamento não tenha sido emitido ou o pacote tenha sido postado.
  • Se o pedido foi postado, há a possibilidade de tentativa de retirada pessoalmente nos Correios, entretanto raramente isso é aceito pela agência aceite. Comumente o pacote é devolvido.
Se a encomenda retornar ao remetente por erro no preenchimento do cadastro, por carteiro não atendido ou pacote não retirado na agência haverá a necessidade de pagamento de uma nova taxa de envio/frete. Caso o cliente opte pelo reembolso, será descontado o valor do frete, pois nesse caso não houve erros da loja, nem dos correios.
Se foi constatado que o erro foi da empresa, entraremos em contato para corrigirmos o endereço. Fique tranquila que você não terá ônus.

Meu pedido retornou ao remetente.

Caso o pacote retorne ao remetente por erro no preenchimento do cadastro ou por carteiro não atendido ou objeto não retirado na agência dentro do prazo, haverá a necessidade de pagamento de uma nova taxa de envio/frete. Optando pelo reembolso, será descontado o valor do frete, pois nesse caso não houve erros da loja, nem dos correios. Importante! Preencha o Bairro do seu endereço, pois se esse dado não for informado, quando a etiqueta de postagem for gerada automaticamente o bairro mais provável será informado, porém, pode não ser o correto e isso ocasionar a devolução da encomenda. Nesse caso, se for constatado que o bairro não foi informado no momento da compra, a devolução é enquadrada como endereço fornecido erroneamente pelo cliente.

Se for constatado que o erro foi da empresa, entraremos em contato para corrigirmos o endereço. Fique tranquila que você não terá ônus.

Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.


Não estava em casa no momento da entrega. Quantas tentativas ocorrem?

Transportadoras efetuam 2 tentativas, podendo-se tentar mais uma vez após a confirmação do endereço, sujeito a cobrança de taxa adicional. Modalidades Sedex e PAC: os correios efetuam até 3 tentativas para Sedex e 2 tentativas para PAC. Porém, nota-se que tem sido comum os Correios disponibilizarem para retirada na agência já na primeira ocorrência de carteiro não atendido.
Importante: Quando o pacote é disponibilizado para retirada em agência, ele aguarda por 7 dias corridos, se nesse prazo não houver procura, o pacote retorna e o reenvio só ocorrerá mediante nova taxa de frete. Fique atenta ao rastreamento. Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.

Se você mora em casa ou condomínio sem portaria, fique atenta à campainha ou interfone. Entregadores não esperam por muito tempo e a demora em atendê-lo é um fator comum de insucesso por entregador não atendido, mesmo que tenha alguém em casa. Acompanhe o rastreamente e, assim que notar que o pacote saiu para entrega, fique atenta.


Preencha corretamente seu endereço, senhora!

Para evitar que seu pacote seja devolvido ou sofra atrasos na entrega é mais que importante prestar atenção no preenchimento do endereço de entrega. Portanto, fique de olho nas regras de endereço dos correios em cada campo do formulário:

Endereço: nome da rua, avenida…

Número: apenas o número, limitado a 5 dígitos. Informar caso seja sem número. Não incluir no campo número qualquer outro complemento.

Complemento: anotar se houver, não exceder 30 caracteres.

Bairro: não exceder 30 caracteres. É essencial e não pode ficar em branco.

CEP: Confira se o CEP realmente diz respeito ao seu logradouro.

Todos os campos, exceto complemento, são de preenchimento obrigatório. Caso falte algum dado ou o preenchimento esteja incorreto o pacote pode sofrer atraso no despacho e, caso seja despachado, pode ser devolvido e acarretar a cobrança de um novo frete. Guia de endereçamento Saiba mais no site oficial dos Correios


Moro em Zona Rural. A transportadora entrega normalmente?

Transportadoras não realizam entregas em zona rural. Aceitam apenas endereçamentos de zona urbana. Quando o pacote chega para entrega e é verificado se tratar de zona rural, algumas unidades de transporte costumam cobrar uma taxa extra de serviço para que a entrega seja concluída. Como a aurora, senhora! nem as transportadoras podem prever o zoneamento rural do endereço, há algumas opções ao cliente:

  • Buscar a encomenda na unidade que detém a custódia do volume. Essa opção não exige pagamento de taxa extra. Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com nossa central de atendimento que irá intermediar o diálogo com a transportadora de modo a notificar a unidade sobre a retirada do volume.
  • Informar um novo endereço de entrega através da central de atendimento. O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia.
  • Realizar o pagamento da taxa extra, quando disponível pela unidade de transporte. Dessa forma a entrega será concluída no endereço do destinatário. Para realizá-lo basta entrar em contato com o nosso email.
  • Solicitar que a carga seja devolvida ao remetente. A devolução só poderá ser feita mediante pagamento de taxa de devolução, assim como o reenvio acarretará nova taxa de frete.

A aurora, senhora! não tem como prever o zoneamento rural, o que a deixa isenta da responsabilidade de informar possível restrição de entrega, arcar com possíveis custos de reenvio, responsabilidade sobre possíveis atrasos ou necessidade de deslocamentos. Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.


Posso receber meu pedido em Caixa Postal?

O serviço de Caixa Postal é exclusivo dos Correios. Apenas objetos enviados pela própria transportadora estatal podem ser entregues em Caixa Postal. Essa restrição é determinada pelos Correios e a aurora, senhora! não tem como prever Caixas Postais endereçadas para envio por transportadora, o que a deixa isenta da responsabilidade de informar possível restrição de entrega, arcar com possíveis custos de reenvio, responsabilidade sobre possíveis atrasos ou necessidade de deslocamentos.
Não escolha outros métodos de entrega para Caixa Postal, apenas entregas de responsabilidade dos Correios são permitidas por lei.


O que acontece se minha zona tem restrição de entrega?

Frete via Correios – PAC ou SEDEX

Existem dois tipos de restrição:

  • Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado: Se no rastreamento de seu objeto consta a informação “Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado” isso quer dizer que o prazo de entrega de seu pacote poderá ter um acréscimo de até 7 dias ao prazo normal ou até mesmo ficar aguardando a retirada em uma agência dos Correios mais próxima.
  • Encaminhado para entrega interna: Se aparecer esse status no rastreamento do seu objeto, isso quer dizer que você deve aguardar uma próxima atualização dos Correios, pois provavelmente seu pacote será enviado para uma agencia mais próxima para ser retirado.

Frete via Transportadora

Quando uma entrega precisa ser feita em área com restrição a unidade de transporte tem autonomia para não finalizar a entrega no endereço do destinatário.

Nestes casos podem haver 3 opções:

  • O destinatário a buscar a remessa na unidade que detém a custódia do volume. Para que isso aconteça o remetente deve entrar em contato com o nosso atendimento, que irá intermediar o diálogo com a transportadora de modo a notificar a unidade da retirada do volume.
  • Um novo endereço poderá ser informado à Central de Atendimento para que uma nova tentativa de entrega seja feita. O novo endereço deve estar dentro da região de atendimento da unidade de custódia.
  • A carga é devolvida ao remetente mediante pagamento de taxa de devolução. O reenvio acarretará na cobrança de novo frete.

A aurora, senhora! não tem como prever essas restrições, o que a deixa isenta da responsabilidade de informar possível restrição de entrega, arcar com possíveis custos de reenvio, responsabilidade sobre possíveis atrasos ou necessidade de deslocamentos. Verifique se seu CEP tem restrição de entrega nos Correios


Paguei o frete, mas os Correios mandaram buscar o pacote na agência.

Infelizmente os Correios têm autonomia para isso inerente à vontade do cliente e da Aurora, Senhora!.
De acordo com o próprio site oficial dos correios, em ocasiões isoladas (como difícil acesso, risco pontual na região, dano à embalagem ocasionado pelo transporte, diminuição do risco de contágio/restrição de circulação em epidemias) os Correios se permitem disponibilizar a mercadoria em agência mais próxima ao CEP de entrega, sem prévio aviso. Como o ocorrido em zonas de restrição, a Aurora, Senhora! não tem como prever essas situações, sendo assim, não tem responsabilidade sobre possíveis atrasos, pagamento de taxas adicionais ou necessidade de deslocamentos. Saiba mais no site oficial dos Correios


Os Correios estão em greve e agora?

Durante as paralisações nos serviços de entrega dos Correios as encomendas ficam paradas nos centros de distribuição e por isso, algumas entregas podem sofrer atraso, independente da vontade e responsabilidade da Aurora, Senhora! O site continua ativo e enviando os pedidos, mas pode ser que o prazo de entrega da sua encomenda aumente. Você também pode escolher métodos de entrega alternativos (Motoboy, Flex ou Padrão), a disponibilidade desses métodos vai depender do seu CEP.

Algumas paralisações afetam também os serviços de atendimento, como o serviço de reclamações e pedidos de informação, por isso o ideal é esperar que a greve chegue ao fim para que todos os serviços sejam normalizados e só então entrar em contato com os Correios para buscar a sua encomenda.

Lembrando que todas as entregas de encomendas e correspondências voltam ao normal só ao fim das paralisações.

A aurora, senhora! não tem como prever greves, o que a deixa isenta da responsabilidade de informar possível restrição, atrasos ou necessidade de deslocamentos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que você receba sua encomenda, mas o descumprimento do prazo não decorre de ineficiência da Aurora, Senhora! sendo um evento adverso e alheio à nossa vontade.


Responsabilidade do Rastreamento.

É de responsabilidade do destinatário acompanhar o rastreamento para que, se necessário, avisar a aurora, senhora! para que possa tentar intervir em qualquer dos problemas acima citado. O padrão são 2 tentativas de entrega. Apenas SEDEX têm 3 tentativas. Certifique-se que terá gente no endereço para que o pacote possa ser recebido. Caso as 2 tentativas sejam frustadas, o pacote pode ser devolvido sem aviso prévio, o que gerará nova cobrança de frete.
Envio FLEX contempla apenas 1 tentativa de entrega, por isso, reentregas geram nova cobrança de frete.


O que é Acareação de entrega?

Quando o destinatário afirma não ter recebido a carga ou desconhece quem recebeu/assinou o protocolo de recebimento, é possível realizar um procedimento chamado de acareação.

A transportadora retorna ao endereço no qual a entrega foi feita e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume. Nesse momento, pode acontecer:

  • A transportadora encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto;
  • Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente;
  • Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga.

O prazo máximo para abertura de acareação é de 30 dias após a entrega ter sido concluída. O processo de acareação tem a duração de aproximadamente 15 dias úteis para fornecer a resposta conclusiva.

Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com a Central de Relacionamento para que possamos intermediar o processo.

Importante: Confirme com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados  do endereço de destino se ninguém o recebeu. Há casos nos quais a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e é constatado que o pacote se encontra na posse de uma dessas pessoas.

Lembre-se: qualquer atitude de reenvio ou reembolso só será realizada após a resposta final/conclusiva da transportadora.

A aurora, senhora! utiliza serviços terceirizados de entrega e precisa seguir o protocolo de reclamações de cada tipo de entrega, seguindo prazos e etapas. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que você receba sua encomenda, mas o inconvenientes e atrasos decorrentes da acareação não reflete ineficiência ou desconfiança da Aurora, Senhora! sendo um evento adverso e alheio à nossa vontade.


Minha entrega pode atrasar?

O processo logístico é feito por empresas terceiras. Mais de 98% dos pedidos são entregues dentro do prazo. Entretanto, existe o risco de ocorrer atraso na entrega. Seja por greve dos Correios, sobrecarga do sistema logístico devido a datas especiais (black friday, Natal, Dia das Crianças) ou eventos adversos ocorridos durante o transporte. Apesar de todo nosso empenho não nos responsabilizamos por atrasos das empresas contratadas, mas faremos de tudo para ajudar na investigação e resolução de qualquer problema que possa ocorrer. Na primeira dúvida, entre em contato conosco.


Não recebi o pedido na data prevista.

A data para entrega corresponde à primeira tentativa de entrega. Como dito anteriormente, a data informada no momento da compra é apenas uma previsão. Na grande maioria das vezes é a data cumprida, mas existem fatores que podem interferir no prazo final:

  • Transportadora com data e horário de coleta. A transportadora Carriers coleta às segundas, quartas e sextas-feiras perto da hora do almoço, por isso os pedidos têm horário de corte de 10:30 desses dias para serem despachados. Pedidos com pagamento aprovado pelo intermediário após esse horário serão despachados na coleta seguinte.
  • Envio Flex tem horário de corte de 10h para envio no mesmo dia. Pedidos com aprovação do intermediário após as 10h serão despachados no dia seguinte.
  • Pedidos com algum produto que não possui disponibilidade imediata terão o prazo estendido de acordo com o prazo de disponibilização/produção do item.
  • Feriados nacionais, estaduais, municipais ou facultativos podem interferir no prazo de entrega.
  • Fenômenos naturais e sociais podem prejudicar o prazo de entrega.
  • Problemas no sistema do Ministério da Fazenda que indisponibilize a emissão de Nota Fiscal podem prolongar o prazo de envio até o a receita federal disponibilize servidores de contingência para o envio dos documentos fiscais.
  • Comunidades que impedem a entrada de motos podem prejudicar o cumprimento do prazo de entrega via FLEX.
  • Pedidos que tiveram insucesso na entrega terão prazo revisto, uma vez que a previsão de entrega corresponde à primeira tentativa.
  • Demais imprevistos poderão ser informados caso ocorram.

Quero a devolução do frete por atraso.

O frete é um serviço terceirizado e, infelizmente, atrasos podem ocorrer. Se a entrega atrasar, mas você aceitar o novo prazo dado para receber a encomenda, não poderá ter o valor do frete de volta. Caso, contrário, a compra é cancela e a entrega bloqueada para que o estorno total seja realizado. Para compreender melhor todo o assunto sobre frete, veja os demais tópicos dessa página.

O novo prazo somente será informado após a resposta conclusiva dos Correios / Transportadora.

É de responsabilidade do destinatário acompanhar o rastreamento para que, se necessário, avisar a aurora, senhora! para que possa tentar intervir em qualquer dos problemas acima citado. Isso significa que todos os processos de averiguação do status e ocorrências da entrega só serão iniciados após o contato do cliente.


Frete Grátis.

A gente sabe que o frete tem um grande impacto no valor da compra. Entretanto, é um valor totalmente calculado pelos métodos de entrega. A Aurora, Senhora! é uma empresa pequena que tem pouca capacidade de negociação com as transportadoras e, também, não explora a mão de obra do serviço de entrega. Por isso, as promoções de Frete Grátis são ocasionais e limitadas, sendo restritas às datas vigentes da ação.

A modalidade e prazo de entrega do Frete Grátis varia conforme cada CEP, mas sempre corresponderá ao envio mais econômico disponível, o que geralmente corresponde ao prazo mais longo.

A Aurora, Senhora! se mantém no direito de alterar ou cancelar alguma promoção sem aviso prévio.


Como é feito o Cálculo do Frete?

Esse cálculo é feito diretamente pela empresa responsável pelo transporte através da integração entre ela e o site da Aurora, Senhora! Esse cálculo envolve contas que levam distância entre remetente e destinatário, peso, medidas, valores dos produtos, prioridade de entrega e impostos. É importante saber que você precisa levar em conta o volume total das encomendas, e não somente o peso de um item específico. Para simplificar este cálculo, a maioria das transportadoras adotam o peso cúbico como medida determinante, já que ela é capaz de equilibrar a relação entre o espaço ocupado pela encomenda e o peso que ela tem. A decisão é importante, visto que, às vezes, uma encomenda ocupa um grande espaço no deslocamento, mas pode pesar menos do que um produto menor. Um edredom, por exemplo, demanda grandes embalagens e espaço, mas pesa pouco se formos comparar a uma poltrona, por exemplo.


A Aurora, Senhora! envia para fora do Brasil?

Podemos enviar sim!
Nesse caso, entre em contato pelo email para te darmos as orientações de como realizar a compra.


Alteração da Forma de Envio

Caso você tenha escolhido um envio que demorará para acontecer, mas tem valor aproximado de outro envio que chegará mais próximo, a Aurora, Senhora! pode alterar a forma de envio sem custo para que você receba seu pacote com antecedência. Essa alteração pode acontecer entre envio Carriers e SEDEX ou FLEX quando o pedido foi realizado depois do horário de corte para o despacho Carriers no mesmo dia, mas tem o mesmo custo de frete do SEDEX/FLEX. Nesse caso, o pacote será despachado por SEDEX/Flex para que você receba o pacote antes mesmo de que quando a coleta da transportadora ocorreria.
A troca de modalidade de frete só pode acontecer em casos no qual a entrega se dará antes do frete originalmente escolhido e não é garantido que aconteça, sendo dependente do volume de pacotes despachados no dia e da paridade dos custos das modalidades.


Escolhi a entrega FLEX e não recebi o pacote no mesmo dia

Antes de abrirmos uma reclamação junto à empresa responsável por essa modalidade de entrega, será necessário descartar as condições que não permitem que o pedido seja despachado no mesmo dia:

  • O pedido não estava com o pagamento "Aprovado" pelo intermediário até o horário limite de 10h da manhã;
  • O pedido estava com o pagamento "Em Monitoramento" pelo intermediário até o horário limite de 10h da manhã;
  • O pedido contininha itens que não têm disponibilidade imediata;
  • O pedido foi realizado após o horário de corte de 10h da manhã.

 

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