Aurora, Senhora! oferece aos seus clientes, através desta plataforma virtual online, produtos de qualidade que podem ser adquiridos com praticidade, comodidade e segurança. Para assegurar o bom relacionamento e garantir a satisfação dos clientes, estabelecemos esta política que abrange diversos itens com o objetivo de simplificar os principais tópicos de uma compra online; baseada no Código de Defesa do Consumidor – Lei Federal 8078/1990.
Apreciamos sua preferência por comprar nossos produtos, e assim, queremos que você tenha uma experiência gratificante quando estiver explorando, avaliando, escolhendo ou adquirindo nossos produtos através do site.
Num ambiente online, através da internet, existem termos e condições que se aplicam às operações de compra (realizadas por você consumidor), portanto, realizando uma compra em nossa loja virtual, você estará concordando com os termos estabelecidos abaixo, juntamente com a Política de Privacidade e Termos de Uso.
O que você precisa na hora da compra!
Como comprar?
Para realizar a sua compra, são necessários 3 passos: 1 – Adicionar produto(s) ao carrinho de compras Na página de detalhes do produto, clique em COMPRAR. O produto é colocado automaticamente no carrinho de compras. Caso deseje adicionar outros produtos, clique em CONTINUAR COMPRANDO para voltar à loja. 2 – Fechar o pedido Após seleção do(s) produto(s) desejado(s) ou a qualquer momento, clique em MEU CARRINHO. Nesta página são exibidos os produtos e quantidades selecionadas, sendo possível remover produtos e alterar quantidades. Para fechar o pedido, é necessário inserir o CEP de destino para cálculo e visualização do frete. Clique em FINALIZAR COMPRA. 3 – Finalizar a compra Informe seu e-mail e clique em CONTINUAR. Caso já tenha cadastro conosco, informe sua senha e clique OK. Caso contrário, preencha seus dados cadastrais. Neste último passo do processo de compra também é necessário: confirmar endereço de entrega e definir a forma de pagamento preenchendo os dados necessários. Caso deseje, é possível preencher uma observação ou mensagem. Clique em FINALIZAR COMPRA. Seu pedido será exibido, com todas as informações relacionadas: número do pedido, produtos e quantidades adquiridas, valores, forma de pagamento, etc.
Como localizo um produto?
Para localizar os produtos em nossa loja é possível: Utilizar campo Busca: digite o nome ou qualquer referência ao item procurado; Navegar pelo Menu: através do menu é possível encontrar nossos produtos organizados por categorias. Após localizar o produto desejado, clique sobre o mesmo e a página de detalhes do produto será carregada. Nela é possível conferir a descrição do produto, fotos, preço, escolher cores e tamanhos quando disponíveis.
Navegue pelas abas quando estiverem disponíveis (Tamanho, Características, Como lavar…) e encontre informações importantes
Quais as opções de Pagamento?
Cartão de Crédito: Todo o processo é realizado pelo intermediário Vindi/Yapay e por um processo criptografado que não armazena os dados do cartão nem do comprador. Você receberá emails do intermediário informando a compra e confirmando o pagamento. Apenas a notificação do pagamento pelo intermediário libera o pedido para despacho, a confirmação do pagamento no cartão do cliente sem a aprovação do pagamento pelo intermediário não é suficiente para o envio do pedido. Quando o pagamento aparece no cartão, mas o intermediário ainda não o aprovou, significa que o pedido está em monitoramento (veja o tópico referente abaixo)
Boleto: os boletos são emitidos pelo intermediário Vindi/Yapay, por isso você poderá receber emails dele com cópia do boleto, lembretes de pagamento e confirmação de compensação. Pedidos pagos via boleto podem demorar até 3 dias úteis para serem aprovados. Por isso, considere que o prazo de envio pode ser aumentado, pois o envio é feito após a compensação do pagamento pelo Banco Central. Apenas a confirmação do pagamento emitida pelo Banco Central / Vindi libera o pedido para envio, o comprovante de pagamento do boleto enviado pelo cliente não é suficiente para o despacho do pedido.
PIX QrCode ou Dinâmico: essa modalidade de PIX é intermediada pela Vindi/Yapay, por isso você poderá receber emails dele com cópia da chave/QRCode, lembretes de pagamento e confirmação de compensação. Pedidos pagos via PIX devem ser compensados imediatamente, mas podem demorar até 30 minutos serem aprovados e dispararem os avisos. Apenas a confirmação do pagamento emitida pela Vindi libera o pedido para envio, o comprovante de pagamento do pix enviado pelo cliente não é suficiente para o despacho do pedido.
Transferência Bancária ou PIX por chave email: É imprescindível que você envie o comprovante para o email pix@aurorasenhora.com.br informando o número do pedido. Se o comprovante não for recebido em até 48h da realização do pedido, o mesmo será cancelado. O pedido somente será enviado após a confirmação do pagamento no extrato bancário.
Quero pagar através de boleto, mas não tenho impressora.
Quando o boleto bancário for exibido na tela, anote a sequência numérica (são quase 40 algarismos). Com esses números, você poderá pagar o boleto pelo home banking ou internet banking de seu banco, ou ainda em uma agência bancária que aceite o pagamento através dessa sequência numérica. Em qualquer um dos casos, você receberá um comprovante que atesta o pagamento e nosso departamento de contas a receber será informado da quitação.
Preciso enviar comprovante de pagamento?
Se você escolheu a opção Cartão de Crédito, PIX QRCode/Dinâmico ou Boleto, não é necessário enviar comprovante. Em caso de Transferência Bancária ou PIX chave email é imprescindível que você envie o comprovante para o email pix@aurorasenhora.com.br informando o número do pedido. Se o comprovante não for recebido em até 48h da realização do pedido, o mesmo será cancelado. O pedido somente será enviado após a confirmação do pagamento no extrato bancário, o que pode acrescentar até 48h no prazo de envio.
Como saber se meu pedido foi aprovado?
Existem algumas formas:
- Você receberá emails em cada etapa do processo de compra e envio do pedido. É importante verificar o spam. Receberá também emails dos intermediadores confirmando o pagamento. Dica: adicione o email sac@aurorasenhora.com.br em seus contatos para evitar que os emails caiam no spam
- Acompanhando o status do pedido pelo site: Faça login e localize o número do pedido que você precisa acompanhar. Dados da NF, rastreamento e informações importantes estarão disponíveis conforme forem gerados.
Veja mais nos tópicos: Quais as opções de Pagamento? e Pagamento em Monitoramento
Recebi a aprovação de pagamento do Cartão de Crédito, mas o pagamento ainda não foi confirmado. Pagamento em Monitoramento.
Isso acontece porque o cartão de crédito liberou a compra, mas o intermediário Vindi/Yapay está analisando a transação e validando todas as informações. Essa operação é realizada pela equipe de análise de risco, utilizando ferramentas que garantem a segurança da operação financeira para que a transação seja aprovada sem riscos de fraude e com segurança para o vendedor e para o comprador. O prazo de análise pode demorar até 48 horas.
Veja o que diz o site do intermediador aqui.
Enquanto o pedido estiver com o status "Em Monitoramento" o pacote não pode ser despachado, mesmo que o cliente envie o comprovante do cartão de crédito. Isso porque, o intermediário pode recusar a transação e cancelar a venda, promovendo o estorno automático do cartão de crédito.
Pedidos em Monitoramento só podem ser despachados e o prazo de entrega começa a contar a partir da mudança de status para "Aprovado". Isso significa que se o pedido estiver em monitoramento no momento do horário de corte de despacho, ele não será enviado no mesmo dia.
Toda e qualquer ação de aprovação, monitoramento ou cancelamento de pedido é única e exclusivamente realizada entre intermediadora e banco/emissor do cartão. A Aurora, Senhora! não tem acesso a informações sigilosas nem motivos para essas tomadas de decisão, ficando restrita a despachar o pacote na próxima coleta depois a aprovação do pagamento pelo intermediário.
Recebi a aprovação de pagamento do Cartão de Crédito, mas o pedido foi cancelado.
O motivo mais comum disso acontecer é de ter havido uma pré-aprovação que logo após não foi aceita e o seu cartão de crédito recusou. Verifique sua fatura dentro de alguns minutos. Caso não tenha ocorrido o cancelamento da compra, entre em contato para que possamos averiguar o ocorrido. Para isso, será necessário informar o seu nome, email e/ou CPF e a ID da transação do cartão. De posse desses dados, abriremos um chamado junto à intermediadora de pagamentos.
Toda e qualquer ação de aprovação, monitoramento ou cancelamento de pedido é única e exclusivamente realizada entre intermediadora e banco/emissor do cartão. A Aurora, Senhora! não tem acesso a informações sigilosas nem motivos para essas tomadas de decisão.
Por que meu pagamento em cartão foi recusado?
Todo pagamento em cartão de crédito é intermediado pela Vindi/Yapay através de um processo criptografado que não armazena os dados do cartão nem do comprador. A Aurora, Senhora! não tem acesso a dados sensíveis nem motivos da recusa para manter o sigilo e privacidade das informações do comprador.
Entretanto, uma compra no cartão pode ser recusada por:
- Falta de limite;
- Bloqueio de segurança do cartão;
- Perfil do comprador no banco;
- Erro na inserção de dados;
- Indícios de tentativa de fraude;
- Entre outros.
Caso queria saber o motivo da recusa, o titular deverá entrar em contato com o emissor do cartão de crédito.
Não estou recebendo informações do meu pedido.
A cada etapa do processo de compra e entrega são enviados emails com as informações necessárias. Entretanto, alguns provedores de email destinam essas mensagens para o SPAM, por isso, sempre é importante verificá-lo. Você também pode acessar “Meus Pedidos” no seu login no site e verificar as informações por lá. Dica de ouro: adicione o email sac@aurorasenhora.com.br em seus contatos para evitar que os emails caiam no spam Se mesmo assim não estiver encontrando as informações, entre em contato com a gente.
Whatsapp: nosso sistema dispara mensagens sobre as principais etapas do pedido para o número de celular fornecido no momento da compra.
Informando seus dados corretamente.
Para evitar que seu pacote seja devolvido ou sofra atrasos na entrega é mais que importante prestar atenção no preenchimento correto dos dados pessoais. Nome, CPF e endereço completo são obrigatórios. Para envios via transportadora (Padrão ou Expresso) um número de telefone/celular também é obrigatório. Verifique se seu email está cadastrado corretamente, pois toda comunicação com você será realizada por email. Dica: Informar seu celular facilita muito o contato rápido quando necessário. Fique de olho nas regras de endereçamento em cada campo do formulário:
Endereço: nome da rua, avenida…
Número: apenas o número, limitado a 5 dígitos. Informar caso seja sem número. Não incluir no campo número qualquer outro complemento.
Complemento: anotar se houver, não exceder 30 caracteres.
Bairro: não exceder 30 caracteres. É essencial e não pode ficar em branco.
CEP: Confira se o CEP realmente diz respeito ao seu logradouro.
Todos os campos do endereço são de preenchimento obrigatório, exceto complemento.
Caso falte algum dado ou o preenchimento esteja incorreto o pacote pode sofrer atraso no despacho e, caso seja despachado, pode ser devolvido e acarretar a cobrança de um novo frete.
Posso pagar meu boleto após o vencimento?
Não, os boletos devem ser pagos até a data do vencimento. Após esse prazo, a reserva da compra é cancelada e o(s) produto(s) disponibilizado para outra venda. Você pode entrar em contato para verificar se o que você pediu ainda está disponível e, assim, gerar um novo boleto.
Caso você efetue o pagamento do boleto vencido e não haver mais o produto escolhido, entraremos em contato para substituição ou cancelamento do pedido.
Adicionei um cupom de desconto e ele não funcionou.
Os cupons de desconto não são cumulativos. Isso significa que nenhum cupom será aplicado a carrinhos com itens que já estão com preços promocionais.
Nenhum cupom de desconto é aplicado ao valor do frete.
Quando o cupom de desconto é dependente do valor do pedido, o que vale é o valor total dos itens sem contabilizar o valor do frete.
Não é possível aplicar mais que um cupom no mesmo carrinho.
Cupons de desconto têm regras específicas que são divulgadas juntamente com o código promocional. Para que o cupom seja aplicado com sucesso, o carrinho precisa cumprir todas as regras informadas.
Para outras dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento.
Estava com um produto no carrinho, mas agora não consigo finalizar a compra porque ele está esgotado.
Infelizmente o carrinho não reserva o produto, somente após a finalização do pedido é que o produto ficará reservado para você! Se o produto estiver em seu carrinho e outro cliente finalizar a compra do item, o mesmo será removido do seu carrinho ou ficará indisponível em estoque, impossibilitando a finalização de sua compra.
O preço do produto no carrinho de compras mudou.
O preço dos itens no seu carrinho de compras é sempre o preço mais recente exibido na página de detalhes do produto. Este preço pode ser diferente do preço mostrado para o item quando você o colocou no carrinho pela primeira vez. Colocar um item no carrinho não reserva o preço mostrado naquele momento. O preço de um item pode aumentar ou diminuir entre o momento em que você o coloca no carrinho e o momento da compra.
Preço com erro grosseiro
A aurora, senhora! reserva-se no direito de cancelamento da compra do item com preço R$0,00 ou menor que o custo efetivo em decorrência de erro grosseiro de seus sistemas eletrônicos de venda.
O Código de Defesa do Consumidor não é somente um conjunto de artigos que protege o consumidor a qualquer custo. Antes de tudo, ele é um instrumento legal que pretende harmonizar as relações entre fornecedores e consumidores, sempre com base nos princípios da boa-fé e do equilíbrio contratual. Portanto, é inadmissível que, diante de inegável erro sistêmico grosseiro no carregamento de preços, possa se reconhecer a falha na entrega dos itens. Por conseguinte, não há que se falar em violação do princípio da vinculação da oferta (art. 30 do CDC).
Segundo o Procurador do Estado do Espírito Santo Leonardo Garcia: “Em respeito ao princípio da boa-fé objetiva, segundo o qual as partes (fornecedor e consumidor) deverão agir com base na lealdade e confiança, tem-se admitido o chamado ‘erro grosseiro’ como forma de não responsabilizar o fornecedor. O erro grosseiro é aquele erro latente, que facilmente o consumidor tem condições de verificar o equívoco, por fugir ao padrão normal do que usualmente acontece.” (Direito do Consumidor. 14ª ed., Salvador: Juspodivm, 2020, p. 241).
Cupom de Desconto
Para sua primeira compra na aurora, senhora! utilize o cupom primeiracompra
Lembrando as condições do uso de cupons: Os cupons de desconto não são cumulativos. Isso significa que o cupom não será aplicado a carrinhos com itens que já estão com preços promocionais nem será aplicado ao valor do frete.
Boas compras!
Sobre Brindes
Você só ganha brinde se ele aparecer no carrinho com o valor de R$ 0,00, se ele não apareceu, reveja as regras e repasse o seu carrinho.
Por que não recebi um brinde?
As promoções da Aurora, Senhora! têm prazos de vigência e estão sujeitas ao estoque, quando o brinde não é enviado mesmo após uma compra ser finalizada dentro do prazo vigente da promoção, significa que o estoque do brinde infelizmente acabou e não tivemos como efetuar o envio dele. A Aurora, Senhora! se mantém no direito de alterar ou cancelar alguma promoção sem aviso prévio.
Uma outra dúvida comum acontece com o brinde por valor. Para receber o brinde, o valor pago na compra deve atingir o valor mínimo da promoção, descontado o cupom de desconto, frete também não entra na conta. Exemplo, a promoção dá brinde a partir de R$ 100,00. Se você gastou R$100,00 ganha o brinde, se você colocou no carrinho R$100,00, mas usou um cupom de 7% e pagou R$ 93,00, não ganha brinde; nesse caso, você deve adicionar pelo um item para ultrapassar os R$ 100 com o cupom ou não usar o cupom.
O produto dizia que vinha com brinde, mas não o recebi
Outro motivo de não recebimento de brinde é quando o presente é específico de um produto e aparece na tela do produto a foto do brinde (ou opções de brinde) logo abaixo do dizer "Clique para escolher seu Brinde". Nesse caso, o brinde só é enviado quando uma opção é selecionada. A não escolha do brinde acarreta o não envio do presente. Basta seguir a orientação de escolher o brinde, clicar na foto do brinde desejado e, em seguida, clicar no botão "Escolher". O brinde deverá aparecerá no carrinho.
Por isso, em todos os produtos com brinde nessa situação há o aviso:
🎁 Atenção! Selecione o brinde desejado para que ele seja enviado. A não escolha do brinde acarreta o não envio do presente. Basta seguir a orientação de escolher o brinde: clique no brinde e, então, no botão "Escolher", o item ficará circulado de azul. Adicione o produto ao carrinho e o brinde será adicionado juntamente. O brinde aparecerá no carrinho. Se o brinde não for escolhido e não aparecer no carrinho, ele não será enviado.
Troca do brinde
Não há possibilidade de troca do brinde. A troca da cor do brinde (por ex, o brinde é rosa, mas desejo azul) pode ser avaliada antes do envio do pedido, por isso, expresse seu desejo no campo "observações" no momento da compra, entretanto, a substituição não é garantida.
Uma vez o pacote enviado e entregue, não haverá troca em hipótese alguma.
Devolva o brinde na devolução do pedido
No caso de devolução do pedido, os brindes também devem ser devolvidos, uma vez que o brinde é condicionado à compra. A não devolução do brinde acarretará ao não ressarcimento do seu valor.