Aurora, Senhora! oferece aos seus clientes, através desta plataforma virtual online, produtos de qualidade que podem ser adquiridos com praticidade, comodidade e segurança. Para assegurar o bom relacionamento e garantir a satisfação dos clientes, estabelecemos esta política que abrange diversos itens com o objetivo de simplificar os principais tópicos de uma compra online; baseada no Código de Defesa do Consumidor – Lei Federal 8078/1990.
Apreciamos sua preferência por comprar nossos produtos, e assim, queremos que você tenha uma experiência gratificante quando estiver explorando, avaliando, escolhendo ou adquirindo nossos produtos através do site.
Num ambiente online, através da internet, existem termos e condições que se aplicam às operações de compra (realizadas por você consumidor), portanto, realizando uma compra em nossa loja virtual, você estará concordando com os termos estabelecidos abaixo, juntamente com a Política de Privacidade e Termos de Uso.
O que você precisa na hora da compra!
Como comprar?
Para realizar a sua compra, são necessários 3 passos: 1 – Adicionar produto(s) ao carrinho de compras Na página de detalhes do produto, clique em COMPRAR. O produto é colocado automaticamente no carrinho de compras. Caso deseje adicionar outros produtos, clique em CONTINUAR COMPRANDO para voltar à loja. 2 – Fechar o pedido Após seleção do(s) produto(s) desejado(s) ou a qualquer momento, clique em MEU CARRINHO. Nesta página são exibidos os produtos e quantidades selecionadas, sendo possível remover produtos e alterar quantidades. Para fechar o pedido, é necessário inserir o CEP de destino para cálculo e visualização do frete. Clique em FINALIZAR COMPRA. 3 – Finalizar a compra Informe seu e-mail e clique em CONTINUAR. Caso já tenha cadastro conosco, informe sua senha e clique OK. Caso contrário, preencha seus dados cadastrais. Neste último passo do processo de compra também é necessário: confirmar endereço de entrega e definir a forma de pagamento preenchendo os dados necessários. Caso deseje, é possível preencher uma observação ou mensagem. Clique em FINALIZAR COMPRA. Seu pedido será exibido, com todas as informações relacionadas: número do pedido, produtos e quantidades adquiridas, valores, forma de pagamento, etc.
Como localizo um produto?
Para localizar os produtos em nossa loja é possível: Utilizar campo Busca: digite o nome ou qualquer referência ao item procurado; Navegar pelo Menu: através do menu é possível encontrar nossos produtos organizados por categorias. Após localizar o produto desejado, clique sobre o mesmo e a página de detalhes do produto será carregada. Nela é possível conferir a descrição do produto, fotos, preço, escolher cores e tamanhos quando disponíveis.
Navegue pelas abas quando estiverem disponíveis (Tamanho, Características, Como lavar…) e encontre informações importantes
Quais as opções de Pagamento?
Cartão de Crédito: Todo o processo é realizado pelo intermediário Vindi/Yapay e por um processo criptografado que não armazena os dados do cartão nem do comprador. Você receberá emails do intermediário informando a compra e confirmando o pagamento. Apenas a notificação do pagamento pelo intermediário libera o pedido para despacho, a confirmação do pagamento no cartão do cliente sem a aprovação do pagamento pelo intermediário não é suficiente para o envio do pedido. Quando o pagamento aparece no cartão, mas o intermediário ainda não o aprovou, significa que o pedido está em monitoramento (veja o tópico referente abaixo)
Boleto: os boletos são emitidos pelo intermediário Vindi/Yapay, por isso você poderá receber emails dele com cópia do boleto, lembretes de pagamento e confirmação de compensação. Pedidos pagos via boleto podem demorar até 3 dias úteis para serem aprovados. Por isso, considere que o prazo de envio pode ser aumentado, pois o envio é feito após a compensação do pagamento pelo Banco Central. Apenas a confirmação do pagamento emitida pelo Banco Central / Vindi libera o pedido para envio, o comprovante de pagamento do boleto enviado pelo cliente não é suficiente para o despacho do pedido.
PIX QrCode ou Dinâmico: essa modalidade de PIX é intermediada pela Vindi/Yapay, por isso você poderá receber emails dele com cópia da chave/QRCode, lembretes de pagamento e confirmação de compensação. Pedidos pagos via PIX devem ser compensados imediatamente, mas podem demorar até 30 minutos serem aprovados e dispararem os avisos. Apenas a confirmação do pagamento emitida pela Vindi libera o pedido para envio, o comprovante de pagamento do pix enviado pelo cliente não é suficiente para o despacho do pedido.
Transferência Bancária ou PIX por chave email: É imprescindível que você envie o comprovante para o email pix@aurorasenhora.com.br informando o número do pedido. Se o comprovante não for recebido em até 48h da realização do pedido, o mesmo será cancelado. O pedido somente será enviado após a confirmação do pagamento no extrato bancário.
Quero pagar através de boleto, mas não tenho impressora.
Quando o boleto bancário for exibido na tela, anote a sequência numérica (são quase 40 algarismos). Com esses números, você poderá pagar o boleto pelo home banking ou internet banking de seu banco, ou ainda em uma agência bancária que aceite o pagamento através dessa sequência numérica. Em qualquer um dos casos, você receberá um comprovante que atesta o pagamento e nosso departamento de contas a receber será informado da quitação.
Preciso enviar comprovante de pagamento?
Se você escolheu a opção Cartão de Crédito, PIX QRCode/Dinâmico ou Boleto, não é necessário enviar comprovante. Em caso de Transferência Bancária ou PIX chave email é imprescindível que você envie o comprovante para o email pix@aurorasenhora.com.br informando o número do pedido. Se o comprovante não for recebido em até 48h da realização do pedido, o mesmo será cancelado. O pedido somente será enviado após a confirmação do pagamento no extrato bancário, o que pode acrescentar até 48h no prazo de envio.
Como saber se meu pedido foi aprovado?
Existem algumas formas:
- Você receberá emails em cada etapa do processo de compra e envio do pedido. É importante verificar o spam. Receberá também emails dos intermediadores confirmando o pagamento. Dica: adicione o email sac@aurorasenhora.com.br em seus contatos para evitar que os emails caiam no spam
- Acompanhando o status do pedido pelo site: Faça login e localize o número do pedido que você precisa acompanhar. Dados da NF, rastreamento e informações importantes estarão disponíveis conforme forem gerados.
Veja mais nos tópicos: Quais as opções de Pagamento? e Pagamento em Monitoramento
Recebi a aprovação de pagamento do Cartão de Crédito, mas o pagamento ainda não foi confirmado. Pagamento em Monitoramento.
Isso acontece porque o cartão de crédito liberou a compra, mas o intermediário Vindi/Yapay está analisando a transação e validando todas as informações. Essa operação é realizada pela equipe de análise de risco, utilizando ferramentas que garantem a segurança da operação financeira para que a transação seja aprovada sem riscos de fraude e com segurança para o vendedor e para o comprador. O prazo de análise pode demorar até 48 horas.
Veja o que diz o site do intermediador aqui.
Enquanto o pedido estiver com o status "Em Monitoramento" o pacote não pode ser despachado, mesmo que o cliente envie o comprovante do cartão de crédito. Isso porque, o intermediário pode recusar a transação e cancelar a venda, promovendo o estorno automático do cartão de crédito.
Pedidos em Monitoramento só podem ser despachados e o prazo de entrega começa a contar a partir da mudança de status para "Aprovado". Isso significa que se o pedido estiver em monitoramento no momento do horário de corte de despacho, ele não será enviado no mesmo dia.
Toda e qualquer ação de aprovação, monitoramento ou cancelamento de pedido é única e exclusivamente realizada entre intermediadora e banco/emissor do cartão. A Aurora, Senhora! não tem acesso a informações sigilosas nem motivos para essas tomadas de decisão, ficando restrita a despachar o pacote na próxima coleta depois a aprovação do pagamento pelo intermediário.
Recebi a aprovação de pagamento do Cartão de Crédito, mas o pedido foi cancelado.
O motivo mais comum disso acontecer é de ter havido uma pré-aprovação que logo após não foi aceita e o seu cartão de crédito recusou. Verifique sua fatura dentro de alguns minutos. Caso não tenha ocorrido o cancelamento da compra, entre em contato para que possamos averiguar o ocorrido. Para isso, será necessário informar o seu nome, email e/ou CPF e a ID da transação do cartão. De posse desses dados, abriremos um chamado junto à intermediadora de pagamentos.
Toda e qualquer ação de aprovação, monitoramento ou cancelamento de pedido é única e exclusivamente realizada entre intermediadora e banco/emissor do cartão. A Aurora, Senhora! não tem acesso a informações sigilosas nem motivos para essas tomadas de decisão.
Por que meu pagamento em cartão foi recusado?
Todo pagamento em cartão de crédito é intermediado pela Vindi/Yapay através de um processo criptografado que não armazena os dados do cartão nem do comprador. A Aurora, Senhora! não tem acesso a dados sensíveis nem motivos da recusa para manter o sigilo e privacidade das informações do comprador.
Entretanto, uma compra no cartão pode ser recusada por:
- Falta de limite;
- Bloqueio de segurança do cartão;
- Perfil do comprador no banco;
- Erro na inserção de dados;
- Indícios de tentativa de fraude;
- Entre outros.
Caso queria saber o motivo da recusa, o titular deverá entrar em contato com o emissor do cartão de crédito.
Não estou recebendo informações do meu pedido.
A cada etapa do processo de compra e entrega são enviados emails com as informações necessárias. Entretanto, alguns provedores de email destinam essas mensagens para o SPAM, por isso, sempre é importante verificá-lo. Você também pode acessar “Meus Pedidos” no seu login no site e verificar as informações por lá. Dica de ouro: adicione o email sac@aurorasenhora.com.br em seus contatos para evitar que os emails caiam no spam Se mesmo assim não estiver encontrando as informações, entre em contato com a gente.
Whatsapp: nosso sistema dispara mensagens sobre as principais etapas do pedido para o número de celular fornecido no momento da compra.
Informando seus dados corretamente.
Para evitar que seu pacote seja devolvido ou sofra atrasos na entrega é mais que importante prestar atenção no preenchimento correto dos dados pessoais. Nome, CPF e endereço completo são obrigatórios. Para envios via transportadora (Padrão ou Expresso) um número de telefone/celular também é obrigatório. Verifique se seu email está cadastrado corretamente, pois toda comunicação com você será realizada por email. Dica: Informar seu celular facilita muito o contato rápido quando necessário. Fique de olho nas regras de endereçamento em cada campo do formulário:
Endereço: nome da rua, avenida…
Número: apenas o número, limitado a 5 dígitos. Informar caso seja sem número. Não incluir no campo número qualquer outro complemento.
Complemento: anotar se houver, não exceder 30 caracteres.
Bairro: não exceder 30 caracteres. É essencial e não pode ficar em branco.
CEP: Confira se o CEP realmente diz respeito ao seu logradouro.
Todos os campos do endereço são de preenchimento obrigatório, exceto complemento.
Caso falte algum dado ou o preenchimento esteja incorreto o pacote pode sofrer atraso no despacho e, caso seja despachado, pode ser devolvido e acarretar a cobrança de um novo frete.
Posso pagar meu boleto após o vencimento?
Não, os boletos devem ser pagos até a data do vencimento. Após esse prazo, a reserva da compra é cancelada e o(s) produto(s) disponibilizado para outra venda. Você pode entrar em contato para verificar se o que você pediu ainda está disponível e, assim, gerar um novo boleto.
Caso você efetue o pagamento do boleto vencido e não haver mais o produto escolhido, entraremos em contato para substituição ou cancelamento do pedido.
Adicionei um cupom de desconto e ele não funcionou.
Os cupons de desconto não são cumulativos. Isso significa que nenhum cupom será aplicado a carrinhos com itens que já estão com preços promocionais.
Nenhum cupom de desconto é aplicado ao valor do frete.
Quando o cupom de desconto é dependente do valor do pedido, o que vale é o valor total dos itens sem contabilizar o valor do frete.
Não é possível aplicar mais que um cupom no mesmo carrinho.
Cupons de desconto têm regras específicas que são divulgadas juntamente com o código promocional. Para que o cupom seja aplicado com sucesso, o carrinho precisa cumprir todas as regras informadas.
Para outras dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento.
Estava com um produto no carrinho, mas agora não consigo finalizar a compra porque ele está esgotado.
Infelizmente o carrinho não reserva o produto, somente após a finalização do pedido é que o produto ficará reservado para você! Se o produto estiver em seu carrinho e outro cliente finalizar a compra do item, o mesmo será removido do seu carrinho ou ficará indisponível em estoque, impossibilitando a finalização de sua compra.
O preço do produto no carrinho de compras mudou.
O preço dos itens no seu carrinho de compras é sempre o preço mais recente exibido na página de detalhes do produto. Este preço pode ser diferente do preço mostrado para o item quando você o colocou no carrinho pela primeira vez. Colocar um item no carrinho não reserva o preço mostrado naquele momento. O preço de um item pode aumentar ou diminuir entre o momento em que você o coloca no carrinho e o momento da compra.
Preço com erro grosseiro
A aurora, senhora! reserva-se no direito de cancelamento da compra do item com preço R$0,00 ou menor que o custo efetivo em decorrência de erro grosseiro de seus sistemas eletrônicos de venda.
O Código de Defesa do Consumidor não é somente um conjunto de artigos que protege o consumidor a qualquer custo. Antes de tudo, ele é um instrumento legal que pretende harmonizar as relações entre fornecedores e consumidores, sempre com base nos princípios da boa-fé e do equilíbrio contratual. Portanto, é inadmissível que, diante de inegável erro sistêmico grosseiro no carregamento de preços, possa se reconhecer a falha na entrega dos itens. Por conseguinte, não há que se falar em violação do princípio da vinculação da oferta (art. 30 do CDC).
Segundo o Procurador do Estado do Espírito Santo Leonardo Garcia: “Em respeito ao princípio da boa-fé objetiva, segundo o qual as partes (fornecedor e consumidor) deverão agir com base na lealdade e confiança, tem-se admitido o chamado ‘erro grosseiro’ como forma de não responsabilizar o fornecedor. O erro grosseiro é aquele erro latente, que facilmente o consumidor tem condições de verificar o equívoco, por fugir ao padrão normal do que usualmente acontece.” (Direito do Consumidor. 14ª ed., Salvador: Juspodivm, 2020, p. 241).
Cupom de Desconto
Para sua primeira compra na aurora, senhora! utilize o cupom primeiracompra
Lembrando as condições do uso de cupons: Os cupons de desconto não são cumulativos. Isso significa que o cupom não será aplicado a carrinhos com itens que já estão com preços promocionais nem será aplicado ao valor do frete.
Boas compras!
Sobre Brindes
Por que não recebi um brinde?
As promoções da Aurora, Senhora! têm prazos de vigência e estão sujeitas ao estoque, quando o brinde não é enviado mesmo após uma compra ser finalizada dentro do prazo vigente da promoção, significa que o estoque do brinde infelizmente acabou e não tivemos como efetuar o envio dele. A Aurora, Senhora! se mantém no direito de alterar ou cancelar alguma promoção sem aviso prévio.
O produto dizia que vinha com brinde, mas não o recebi
Outro motivo de não recebimento de brinde é quando o presente é específico de um produto e aparece na tela do produto a foto do brinde (ou opções de brinde) logo abaixo do dizer "Clique para escolher seu Brinde". Nesse caso, o brinde só é enviado quando uma opção é selecionada. A não escolha do brinde acarreta o não envio do presente. Basta seguir a orientação de escolher o brinde, clicar na foto do brinde desejado e, em seguida, clicar no botão "Escolher". O brinde deverá aparecerá no carrinho.
Por isso, em todos os produtos com brinde nessa situação há o aviso:
🎁 Atenção! Selecione o brinde desejado para que ele seja enviado. A não escolha do brinde acarreta o não envio do presente. Basta seguir a orientação de escolher o brinde: clique no brinde e, então, no botão "Escolher", o item ficará circulado de azul. Adicione o produto ao carrinho e o brinde será adicionado juntamente. O brinde aparecerá no carrinho. Se o brinde não for escolhido e não aparecer no carrinho, ele não será enviado.
Troca do brinde
Não há possibilidade de troca do brinde. A troca da cor do brinde (por ex, o brinde é rosa, mas desejo azul) pode ser avaliada antes do envio do pedido, por isso, expresse seu desejo no campo "observações" no momento da compra, entretanto, a substituição não é garantida.
Uma vez o pacote enviado e entregue, não haverá troca em hipótese alguma.
Devolva o brinde na devolução do pedido
No caso de devolução do pedido, os brindes também devem ser devolvidos, uma vez que o brinde é condicionado à compra. A não devolução do brinde acarretará ao não ressarcimento do seu valor.