Meu babador tem pintinhas pretas!

28/06/2019 Off Por Daniela Foltran

Oh não!
Calma! Não é motivo de desespero.
As pintinhas podem ser produzidas durante a resinagem do tecido, sendo pigmentos “queimados” da resinagem. Ou, se surgiram com o uso, provavelmente são fungos.

O que causa mofo: o babador está em constante contato com comida e, assim como nós, os microorganismos amam comida. Por isso, podem surgir mofo, mal-cheiro e pintinhas pretas.

Como evitar: a melhor forma de evitar essas coisas é lavar ao menos uma vez ao dia com água e sabão corrente e deixar secar em local bem ventilado. Quer potencializar a limpeza? Coloque uma colherzinha de vinagre ou 2 gotinhas de óleo de melaleuca na água do enxágue, reduz bastante o risco.

Deixar o babador sempre no varal ou sobre a cadeira de alimentação é uma dica prática também; ele já fica lá, continua ventilando ao invés de abafar dentro da gaveta.

Preciso jogar fora? Não! Se você lavar com água e sabão e usar as gotinhas de melaleuca os bichinhos morrem, não há problema em usar. A única questão é desapegar das pintinhas porque elas não irão embora. Lembre-se que o babador é um tecido com revestimento plástico e, assim como a tampa do pote mancha com tomate, o babador vai manchar com o pigmento.

Conselho para acalmar o coração: babador é para manchar! Babador bom de guerra é aquele manchado de tomate, cenoura e feijão… Babador tem cheirinho de comida azeda e pintinhas que lembram que ele já ficou dodói com bichinhos.
Mas essa é a missão do babador: ser o amigo que sofre de tudo para proteger as roupas.