Qual babador eu escolho?

Essa é uma pergunta que sempre recebemos por aqui, porém, o babador mais adequado depende do tipo de proteção que você espera. Quando vai chegando perto dos seis meses do bebê, começa a expectativa sobre a introdução alimentar e todas as opções de babadores parecem uma imensidão sem fim.

Mas, não se preocupe, que nós vamos te ajudar a decidir qual é a melhor escolha para vocês. Os babadores aurora, senhora! nasceram para permitir que os pais e cuidadores tenham menos trabalho, não percam horas lavando roupa e tenham mais qualidade de vida com o bebê.

A introdução alimentar é um momento de descobertas em todos os sentidos, mas os bebês não aprendem apenas a comer, eles aprendem a explorar a comida com todos os seus sentidos. A comida vai para a mão, passa pelo rosto e vai até para o cabelo. E quer saber? Que bom!

O bebê passa a sentir a textura, se aventura a experimentar, sente o gosto, para começar essa experiência prazerosa com a comida. E, neste momento, tudo o que eles precisam é de autonomia e liberdade.

Você sabia que na região Sul os babadores também são conhecidos como babeiros? Venha conhecer cada um dos modelos de babadores impermeáveis aurora, senhora!

Babador manga longa

O babador manga longa é o nosso modelo clássico. A sua modelagem é como uma blusa frente única, que cobre o tronco do bebê e evita a sujeira.

As costas ficam de fora e o babeiro é ajustado com amarração no pescoço. Ainda conta com um bolso reversível, que é o famoso cata-migalhas. Na hora de usar, basta colocar o bolso do babador para frente.

O babeiro manga longa conta com um suave elástico nos punhos, para ajudar no ajuste. Se você quiser ainda mais proteção, recomendamos o uso com a munhequeira, que absorve o líquido dos alimentos.

Casaco BLW

O casaco BLW é para quem quer ainda mais proteção, portanto é um babador bem completo. Ele é como um casaco que você veste com a abertura para trás, porém conta com amarração no pescoço e na altura da cintura para melhor ajuste do babeiro.

O casaco BLW é um ótimo companheiro até os 30 meses e acompanha a criança da introdução alimentar até os momentos de atividades. É um ótimo investimento para os primeiros dois anos do bebê.

Babador de amarrar

O babador de amarrar é um dos nossos modelos sem manga. Ele é o mais curtinho de todos. É indicado para locais ou dias de muito calor. Ainda é recomendado para aquelas crianças que já não fazem tanta bagunça na hora de comer, mas ainda assim o babeiro garante a proteção da roupa.

Avental com botão

Se o dia está quente, mas você ainda precisa de uma boa proteção, assim o avental com botão é uma ótima pedida. O fechamento no pescoço é feito com botão plástico de pressão, mas conta com vários ajustes, conforme o crescimento da criança.

Garante proteção na lateral e é um bom companheiro para as atividades com tinta, por exemplo.

Avental de amarrar

O avental de amarrar é ainda maior e protege a roupa ainda mais, mas como é mais comprido, chega a cobrir parte das pernas. Também conta com o bolso reversível de cata-migalhas, além de contar com amarração no pescoço e na cintura.

Ainda ficou na dúvida? Siga a gente no Instagram ou mande uma mensagem, que nós teremos o maior prazer em indicar o modelo ideal para você!

Esses e muitos outros modelos estão disponíveis na sessão Babadores BLW da loja.
Mas não se preocupe, também temos modelos mais basiquinhos de babeiros.

Home Blog
Categoria:

Escrito por Daniela Foltran

Sou mãe de 3 meninas e 1 coelho. Cresci no sítio e vim sozinha para a selva de pedra. Defendo a amamentação e o fortalecimento dos vínculos. Acredito no desenvolvimento pleno da criança, no valor das oportunidades de experimentar cores, texturas, aromas e sabores. Luto pelo comer e brincar livremente sem sobrecarregar quem cuida, sem aumentar o trabalho e os cestos de roupas sujas. Minha missão? Espalhar autonomia e ajudar com o trato da a bagunça que todo esse aprendizado causa.
Carrinho de compras