Babador Manga Longa Impermeável: o que você precisa saber

26/07/2019 0 Por Daniela Foltran

Você deve estar ansiosa para saber tudinho sobre o babador manga longa impermeável que acabou de chegar na sua casa, não é?

Para que não haja dúvidas, o babador manga longa tem vários “apelidos”: babador blw, babador roupinha, babador de vestir; capinha blw… chame-o como quiser . 🙂

Esse babador com mangas é maravilhoso para a introdução alimentar durante o inverno, pois corpinho fica bem mais protegido comparado aos babadores comuns. Além disso, ele protege até os bracinhos do bebê.

 

Então, vou te contar sobre como ele é e como cuidá-lo.

O bolso cata-migalhas é costurado na parte de trás e deve ser virado para a frente no momento do uso por 3 motivos:

  1. Você usa se quiser;
  2. Se usou, a higienização é melhor quando você devolve o bolso para trás;
  3. O fato de ficar a borda do acabamento por dentro do bolso, mantém ele aberto e aumenta a eficiência.

Esse babador impermeável é feito em um tecido de poliéster que recebeu uma lâmina de plástico. É isso que o deixa impermeável, mas por isso é preciso ter alguns cuidados. O calor da secadora vai causar o descolamento entre o tecido e o plástico, assim o babador vai começar a descamar. Torcer ou esfregar entre as mãos (ou no tanque) também vai causar esse desprendimento. Então, não faça essas coisas!

Por ser impermeável, ele seca rapidinho! E é ótimo para levar passear no restaurante, na casa da avó ou na escola.

É um babador que adora desafios! Além de comidas, ele protege as roupas de tintas, massinha, geleca ou água. Coloque-o para trabalhar! 😉

Vamos lá! Veja como fazer seu babador manga longa impermeável ser útil por muito tempo! 😉
  • A lavagem manual sempre é a melhor opção.Remova a sujeira pesada com uma escova macia, por favor, não esfregue entre as mão. Para tirar o excesso de água, aperte-o, nada de torcer, ok?
  • A lavagem à máquina pode ser utilizada, mas lembre-se de colocá-lo em um saquinho, isso vai protegê-lo dentro da máquina. Não use secador, se sua máquina for do tipo lava-e-seca, desabilite o ciclo de secagem. Aliás, nunca use secadora, secador de cabelo, motor de geladeira ou qualquer outra coisa quente se você quer ter esse amigo por bastante tempo.
  • Passar a ferro, nem pensar! 😮 É um trabalho desnecessário que vai danificar o tecido e causar a delaminação dele. 

Sim, sim, sim! Você pode limpar o babador BLW apenas com paninho úmido, mas é importante não esquecer de dar um banho nele no final do dia, assim você evita que microrganismos queiram morar nele.

Atenção para esse comunicado importante!

Esse babador manga longa impermeável pode sofrer sérios machucados se for entrar em contato com cloro e calor e se for torcido.

Tomando esses cuidados, seu babador manga comprida vai estar junto de vocês durante um bom tempo!

A amizade entre o babador com mangas e a munhequeira BLW

O babador manga longa impermeável não absorve líquidos, se o elástico não ficar bem ajustado nos bracinhos do bebê, os líquidos podem entrar e sujar as mangas das roupas. Por isso, a munhequeira foi desenvolvida para ser um acessório que absorve o que escorre pelos bracinhos.
Usando-a em conjunto com o babador impermeável, a proteção será aumentada!