Conheça melhor o seu Avental Impermeável

Eu sei, você acabou de receber seu avental impermeável e quer conhecê-lo um pouco mais!

Você pode chamá-lo de avental, babador BLW, babador regata, babador camisetinha, capinha de comer… como você quiser! Porque ele é bem amigável com apelidos! 😉

O que importa é que ele protege muito a roupa! É o preferido para quem faz introdução alimentar no estilo BLW durante o verão!

Primeira coisa que deve ter notado é que o bolso cata-migalhas é costurado nas costas, não é defeito! Isso é proposital: você vira para frente se quiser usar, senão, deixa o bolso quietinho no avesso.

Por ser impermeável, é fácil de lavar e seca rapinho. Além disso, é uma mão na roda na hora do BLW na rua.

Mas saiba que ele também come tinta, geleca, massinha ou qualquer outra meleca que pode manchar as roupas. Por isso ele tem essa etiquetinha branca, é só colocar o nome da criança que ele vai passear na escola sem risco de se perder.

Esse é um babador que aceita qualquer desafio, mas ele gosta de ser bem tratado! E quem não gosta, né! 😉

E para cuidar bem dele, é preciso entender um pouquinho de que é feito.

Ele é confeccionado em um tecido impermeabilizado, um poliéster com resinagem em PVC para os tecidos de cores lisas. Os aventais de estampados são feitos em tecido de poliéster com lamina plástica de poliuretano; 

A resinagem consiste num processo a quente. Por isso… se ficar expondo o avental a ciclos de calor ou esfregar à mão (como as lavadeiras tradicionais) o pobrezinho ficará machucado e a laminação vai desprender. 🙁

continua depois do post do instagram

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por babadores e aventais (@aurorasenhora)

Então, para que ele seja um babador feliz, dá uma olhadinha nos cuidados de lavagem:

  • Dê preferência para a lavagem manual. Use uma escovinha macia para remover a sujeira pesada, nada de esfregar entre as duas mãos ou torcer o bichinho. Para tirar o excesso de água, aperte-o.
  • Se você quer praticidade e lavar à máquina, coloque-o dentro de um saquinho, isso vai protegê-lo dos movimentos malucos dentro da máquina. Ah… não dê prosseguimento no ciclo de secagem se sua máquina for lava-e-seca. Aliás, nunca use secadora, secador de cabelo, motor de geladeira ou qualquer outra coisa quente nele, ele já seca rapidinho, lembra?
  • Ferro de passar, além de ser um trabalho desnecessário para você vai derreter o tecido ou vai causar a delaminação dele. 😮

Sei que é tentador limpar o avental impermeável apenas com paninho úmido. Lógico que você pode e deve fazer isso, mas não esqueça de dar um banho nele no final do dia, assim você evita que microrganismos decidam fazer dele, morada.

Se o seu avental tem serigrafia não chore ao perceber que o desenho está indo embora, é assim mesmo… Se ficar incomodada com metade ali e metade aqui, coloque uma escovinha em ação e retire tudo que estiver descamando.

Ah… só para reforçar! Esse babador impermeável é alérgico e pode morrer se for exposto ao cloro, ao calor e torção excessiva.

Cuide bem dele e ele será seu companheiro por uma longa jornada!

Ficou interessada nessa solução maravilhosa?
Acesse a categoria de aventais BLW:

Home Blog
Categoria:

Escrito por Daniela Foltran

Sou mãe de 3 meninas e 1 coelho. Cresci no sítio e vim sozinha para a selva de pedra. Defendo a amamentação e o fortalecimento dos vínculos. Acredito no desenvolvimento pleno da criança, no valor das oportunidades de experimentar cores, texturas, aromas e sabores. Luto pelo comer e brincar livremente sem sobrecarregar quem cuida, sem aumentar o trabalho e os cestos de roupas sujas. Minha missão? Espalhar autonomia e ajudar com o trato da a bagunça que todo esse aprendizado causa.
Carrinho de compras