Dúvidas Frequentes

Cuidados

Eu sei, o babador é lindo e ninguém gosta de manchas!

Lembre-se que o babador é um tecido com revestimento plástico e, assim como a tampa do pote mancha com tomate, o babador vai manchar com o pigmento. Ele também tem uma parte de poliéster, que mesmo sendo mais resistente às manchas que o algodão, ele pode sim manchar. Para diminuir o risco, lave com água e sabão assim que a refeição acabar.

Se quiser tentar, você pode lavar com sabão de côco, deixar por 1h de molho com o sabão ou até mesmo usar tira-manchas não clorado, mas isso não é garantia de que a mancha sairá!

Lembre-se de não esfregar o tecido entre as mão, use uma escova de dentes macia e passe-a no sentido da fibra do tecido.

Para fechar, dou a minha última e infalível dica (😬não me matem, hein?):
Babador é para manchar, gente!
Babador bom de guerra é aquele manchado de tomate, cenoura e feijão… Babador tem cheirinho de comida azeda e pintinhas que lembram que ele já ficou dodói com bichinhos.
Mas essa é a missão do babador: ser o amigo que sofre de tudo para proteger as roupas.

A durabilidade das peças depende também dos cuidados de lavagem.
Todos os babadores têm uma parte impermeável. Ele pode ser todo de um tecido revestido com borracha ou plástico ou pode ter esse tecido como forro ou, ainda, recheio plástico.

Os cuidados primordiais e comuns a todos são:

  • Lavar manualmente ou lavar em máquina no ciclo delicado e dentro de um saquinho de proteção;
  • Usar sabão neutro;
  • Não usar produtos com cloro;
  • Não torcer, para não romper as fibras do revestimento;
  • Não utilizar água quente, pois pode causar delaminação da camada plástica;
  • Não limpar com álcool, pois pode ressecar o revestimento;
  • Não secar em secadora;
  • Secar em varal, na sombra. O calor excessivo do sol pode causar delaminação.
  • Não passar a ferro.

Os babadores em PUL (estampados impermeáveis) não podem ser esticados como lycra, pois isso causará a ruptura do revestimento e possíveis vazamento.

Os babadores impermeáveis podem sim ser limpos com pano úmido entre as refeições, mas é recomendado lavá-los com água e sabão ao final do dia para que diminuam as chances de crescimento de microorganismos.

Dicas para aumentar a proteção contra mofo:

  • Utilizar uma colher de vinagre ou 2 gotas de óleo de melaleuca na água de enxágue;
  • Deixar secar em local ventilado;
  • Armazenar apenas após bem seco e em local fresco e ventilado. Que tal deixar sobre o cadeirão ou até mesmo no varal?

O tapete foi feito para facilitar a sua vida, por isso ele também é super fácil de cuidar!
Você pode usar sua máquina de lavar roupas, mas não pode usar água quente, pois corre o risco de danificar o tratamento impermeabilizante.

Secadora também, nem pensar! Você vai perceber que tirando da máquina e colocando no varal ele ficará seco rapidinho!

Poxa, isso é uma chateação, né!
Fazemos de tudo com altas exigências de qualidade, mas como qualquer roupa ou produto costurado, os produtos aurora, senhora! são passíveis de descosturar e/ou soltar o botão durante o uso. Isso não configura defeito de fabricação, nem enquadra troca ou devolução. Você pode entrar em contado com central de atendimento  para receber orientações de conserto.

Só lembrando, se alguma linha soltar, corte-a, não puxe. Puxar vai aumentar ainda mais a região descosturada. A munhequeira, em especial, é como uma meia, se puxar um pouco ela vai descosturar todinha.

Oh não!
Calma! Não é motivo de desespero.
As pintinhas podem ser produzidas durante a resinagem do tecido, sendo pigmentos “queimados” da resinagem. Ou, se surgiram com o uso, provavelmente são fungos.

O que causa mofo: o babador está em constante contato com comida e, assim como nós, os microorganismos amam comida. Por isso, podem surgir mofo, mal-cheiro e pintinhas pretas.

Como evitar: a melhor forma de evitar essas coisas é lavar ao menos uma vez ao dia com água e sabão corrente e deixar secar em local bem ventilado. Quer potencializar a limpeza? Coloque uma colherzinha de vinagre ou 2 gotinhas de óleo de melaleuca na água do enxágue, reduz bastante o risco.

Deixar o babador sempre no varal ou sobre a cadeira de alimentação é uma dica prática também; ele já fica lá, continua ventilando ao invés de abafar dentro da gaveta.

Preciso jogar fora? Não! Se você lavar com água e sabão e usar as gotinhas de melaleuca os bichinhos morrem, não há problema em usar. A única questão é desapegar das pintinhas porque elas não irão embora. Lembre-se que o babador é um tecido com revestimento plástico e, assim como a tampa do pote mancha com tomate, o babador vai manchar com o pigmento.

Conselho para acalmar o coração: babador é para manchar! Babador bom de guerra é aquele manchado de tomate, cenoura e feijão… Babador tem cheirinho de comida azeda e pintinhas que lembram que ele já ficou dodói com bichinhos.
Mas essa é a missão do babador: ser o amigo que sofre de tudo para proteger as roupas.

Dicas de uso

Se você comprou a capa de assento e está na dúvida de como vestir e ajustar, dê uma olhadinha nesse vídeo 😉

Comprou o Giga Babador e não sabe com usar? Assista esse vídeo e descubra como é fácil.

Entrega

Se o pedido ainda não foi postado

Aqui está bem explicadinho 😉

 

Se o pedido já foi postado

Infelizmente o serviço terceirizado de entrega, Correios ou transportadora, é passível de atrasos que independentes da vontade da loja. 

Quando isso é identificado pelo rastreamento, o cliente deve entrar em contato para que uma reclamação possa ser aberta pela aurora, senhora!

Qualquer atitude (reembolso ou reenvio de material) somente pode ser tomada após uma resposta conclusiva do transportador referente ao objeto postado em questão.

Caso não tenha recebido sua compra no prazo ou tenha dúvidas sobre o rastreamento, entre em contato com nossa central de atendimento, disponível de segunda à sexta das 10h00 às 17h:
– através do e-mail falesenhora@aurorasenhora.com.br

– pelo Whatsapp: (11) 99371-9811

No momento que seu pedido for postado, será enviado por e-mail o código de rastreamento. É importante verificar o spam.

Esse código também pode ser visualizado na sessão Meus Pedidos dentro do seu login no site da loja.

Confira o status da entrega:

Acompanhe o rastreamento no site da transportadora escolhida, digitando o código no lugar específico na CarriersCorreios ou  JadLog

Via de regra não há possibilidade de alteração de endereço após a confirmação do pedido. Por isso, confira se está tudo certinho antes de finalizá-lo.

Entretanto, sei da rotina de ter criança em casa, não custa tentar, né! A tentativa de contato não garante resposta imediata tão pouco certeza de alteração.
Existem remotas possibilidades:

  • Será possível alterá-lo desde que o código de rastreamento não tenha sido emitido ou o pacote tenha sido postado.
  • Se o pedido foi postado, há a possibilidade de tentativa de retirada pessoalmente nos Correios, entretanto não é garantido que a agência aceite. Comumente o pacote será devolvido.

Se a encomenda retornar ao remetente por erro no preenchimento do cadastro ou por carteiro não atendido, haverá a necessidade de pagamento de uma nova taxa de envio/frete.

Caso o cliente opte pelo reembolso, será descontado o valor do frete, pois nesse caso não houve erros da loja, nem dos correios.

Se foi constatado que o erro foi da empresa, entraremos em contato para corrigirmos o endereço. Fique tranquila que você não terá ônus.

Caso o pacote retorne ao remetente por erro no preenchimento do cadastro ou por carteiro não atendido ou objeto não retirado na agência dentro do prazo, haverá a necessidade de pagamento de uma nova taxa de envio/frete. Optando pelo reembolso, será descontado o valor do frete, pois nesse caso não houve erros da loja, nem dos correios.

Importante! Preencha o Bairro do seu endereço, pois se esse dado não for informado, quando a etiqueta de postagem é gerada automaticamente o bairro mais provável é preenchido, porém, pode não ser o certo e isso ocasionar a devolução da encomenda. Nesse caso, se for constatado que o bairro não foi informado no momento da compra, a devolução é enquadrada como endereço fornecido erroneamente pelo cliente.

Se for constatado que o erro foi da empresa, entraremos em contato para corrigirmos o endereço. Fique tranquila que você não terá ônus.

Para evitar que seu pacote seja devolvido ou sofra atrasos na entrega é mais que importante prestar atenção no preenchimento do endereço de entrega.

Portanto, fique de olho nas regras de endereço dos correios em cada campo do formulário:

  • Endereço: nome da rua, avenida…
  • Número: apenas o número, limitado a 5 dígitos. Informar caso seja sem número. Não incluir no campo número qualquer outro complemento.
  • Complemento: anotar se houver, não exceder 30 caracteres.
  • Bairro: não exceder 30 caracteres. É essencial e não pode ficar em branco.
  • CEP: Confira se o CEP realmente diz respeito ao seu logradouro.

Todos os campos, exceto complemento, são de preenchimento obrigatório.

Caso falte algum dado ou o preenchimento esteja incorreto o pacote pode sofrer atraso no despacho e, caso seja despachado, pode ser devolvido e acarretar a cobrança de um novo frete.

Frete é uma coisa que sempre chama a atenção, não é?

Para você ter mais segurança na hora da escolha descubra os responsáveis por cada modalidade.

Padrão: o frete definido como padrão é um serviço prestado pela Carriers Transportadora.

Expresso: a Transportadora Jadlog é responsável por essa entrega.

SEDEX e PAC: são serviços de entrega dos Correios.

Após o despacho do pacote, você receberá o código de rastreamento e o link para acompanhá-lo. Entretanto, você também pode acompanhar o rastreio informando o código ou seus dados no site dos responsáveis pelo seu envio.

O prazo de postagem é de 2 dias úteis, já contabilizados na previsão de entrega no momento da compra. 

Entretanto, devido às restrições para a contenção da covid-19, esse prazo foi ampliado em 3 dias úteis, totalizando 7 dias úteis.

Lembre-se: no caso de produtos sob-encomenda, o prazo de produção é adicionado ao prazo de envio.

É importante salientar que estamos em São Paulo/SP e possíveis feriados municipais, estaduais ou federais podem interferir no tempo de processamento.

Atenção! O pedido permanecerá como “processando” até que ele seja entregue no seu endereço, quando será alterado para “concluído”

Modelos 

O babador é como uma blusinha frente-única, cobre a parte da frente do tronco, mas a parte das costas é aberta.
O casaco tem a proteção lateral e de parte das costas, pois fecha como casaco ao contrário.

 

A diferença está no tecido.

Os lisos são um tipo de poliéster revestidos por com plástico PVC.

Os estampados impermeáveis são em poliéster com lâmina TPU, é o mesmo tecido das fraldas ecológicas. 😉

Indico essa leitura: Qual babador impermeável devo escolher?

Você quer comprar um babador BLW sem manga, mas está na dúvida de qual modelo escolher?

Eu sei que essa dúvida apareceu para você.
Aqui te explico a diferença de tamanho, a diferença entre os materiais está em outro FAQ.

Então, vamos lá.

O babador de amarrar é o menorzinho, ideal para o calor forte ou crianças que já fazem menos bagunça.
O avental com botão já oferece uma cobertura maravilhosa e o avental de amarrar é ainda maior, se você quer esconder a criança o recomendado é o avental de amarrar.

O babador de amarrar é tamanho único e veste criança de 6 a 30 meses.
MEDIDAS APROXIMADAS:
30 cm de  comprimento
27 cm do decote à base
29 cm de largura máxima
15 cm de largura mínima na altura do peito.

O avental com botão é tamanho único e veste criança de 6 a 30 meses.
MEDIDAS APROXIMADAS
Comprimento total: 38,5cm
Comprimento do decote à barra: 34cm
Largura máxima na parte inferior: 40cm
Largura do peito (distância entre axilas): 24cm

O avental de amarrar é tamanho único e veste criança de 6 a 30 meses.
MEDIDAS APROXIMADAS
Comprimento total: 43cm
Largura de ombro a ombro: 40cm

** A orientação de idade é muito relativa. O ideal é medir a criança e comparar com o babador. Para bebês novinhos ele fica folgado, mas tem bebês de dois anos utilizando, com a manga um pouco curta. ***
Antes de comprar o babador BLW sem manga, confira o tamanho 😉